Para a Malta que vive fora de Alcains, que não podendo estar presente nas reuniões de preparação da festa está um pouco "por fora", aqui vão algumas indicações do que está combinado. No fim-de-semana anterior à romaria, de tarde, far-se-á a limpeza da capela (quem puder ir, deve aparecer); no sábado, dia 3 de Maio, cada qual irá levar as garrafas ou outras prendas recebidas ao recinto, de preferência da parte da manhã. Nesse dia à tarde um grupo de Malta está destacado para dar lanche aos participantes do peddy-paper, malha e caminhada. Quem ainda não faz parte de nenhum grupo de trabalho, poderá dar aí alguma colaboração (se puder). À noite realiza-se o Baile da Malta. Cada elemento pode convidar os seus familiares e amigos (tantos quantos quiser). Os convites devem ser levantados na loja da Umbelina (Gente Gira). Quem mora longe e os quiser com alguma antecedência, deverá contactar alguém do grupo organizador. No dia de Santa Apolónia deverão todos aparecer no largo de Santo António, pelas 8h30 min para receber a banda. Às 10 horas cada um deverá levar ao adro da igreja a sua "Oferta". Esta constará do que cada qual entender, mas não deverá ser demasiado grande, para ser de mais fácil venda. Cada um deverá ainda colaborar com um chouriço e um pão para a actividade de "partilha do pão com chouriço".
Quanto à roupa, não se preocupem, pois estão a ser feitas camisolas (t-shirts) iguais para todos. Calça de ganga e sapatilhas é quanto basta. Quem ainda não encomendou a t-shirt deve contactar o grupo por telefone ou mail, o mais brevemente possível.
Cada elemento deve contribuir com alguma iguaria para o almoço, que será partilhado. Podem levar a famíla mais chegada (claro).
Quem não tem tarefa distribuída poderá colaborar na venda da flor e das ofertas, bar, etc.
A colaboração de todos é imprescindível.
Viva a Malta de 64!!! e oxalá não chova!!!...
Sem comentários:
Enviar um comentário