domingo, 8 de março de 2009

Finalmente descobri um site sobre Alcains com alguma coisa de jeito!

Oi Pessoal, por mero acaso descobri um site que fala de Alcains e que tem bastantes fotos recentes. É uma espécie de um fórum, alojado na SkyscraperCity mas está interessante. Dado que ainda não existe (nem a nível oficial) nenhum site aproveitável sobre Alcains, aqui vos deixo a sugestão de visitarem este.

próspera e progressiva
Vila de Alcains

Parabéns ao autor (não identificável), que, tal como eu, deve gostar muito da sua (nossa) terra!

6 comentários:

Anónimo disse...

http://alcains-em-mim.blogspot.com/

http://rpm-online.blogspot.com/

...

Infelizmente estou longe da vila de Alcains , o que não me permite um maior e melhor acompanhamento do dia-a-dia da " nossa " localidade.

Seria uma optima ideia a criação de uma página online sobre a vila , para quem está longe - como é o meu caso - se sentir , mesmo que virtualmente , em casa .

Parabéns pelo seu blog http://malta64-alcains.blogspot.com/ :)

Cumprimentos
HD

Ana Maria disse...

Olá HD!
Obrigada pelo seu comentário.
Continue a visitar o nosso blogue, que a "Malta" sempre aqui terá algumas novidades.
Quanto à página sobre Alcains (a nossa mui querida e amada terra!) estamos a pensar nisso. Um dia destes aí a temos! E uma coisa mesmo a sério, esperamos!
É pena a Junta de Freguesia, por exemplo, não ter uma página ou um blogue! Talvez um dia...quem sabe! Vou divulgar o seu blogue aqui no nosso blogue.
Cumprimentos.
Ana Maria

Anónimo disse...

Oi Ana
Está visto que a página faz falta.
Vamos a isso?
Diz qualquer coisa, eu continuo disponível, mas terá de ser independente e não da Junta, senão fica sujeita às vontades de alguns e o melhor é ter autonomia, não te parece?

Ana Maria disse...

Claro! A ver se na interrupção lectiva da Páscoa nos encontramos. Antes, não vai ser possível. Espero sobreviver até lá...
Vai pensando na estrutura do site, que depois temos de dividir trabalho.
A fazer, terá de ser uma coisa como deve ser! Demore o tempo que demorar até vir a público, não te parece?

Anónimo disse...

Concordo. "Como deve ser", com bom gosto e com respeito pela nossa terra, porque estou triste com aqueles que só gostam de deitar abaixo e não têm nem soluções, nem ideias.
Eu não tenho férias na Páscoa mas estou disponível na mesma.
Até breve.
Cristina Granada

Fixe disse...

Obrigado por divulgarem esse tópico que criei no SkyScraperCity. Gosto mesmo muito da minha terra, acho que ela tem muito mais valor do que o que lhe dão, acredito até que poderia até aspirar a mais "altos vôos" e tenho pena que Alcains não seja mais conhecida e visitada.

Como tal, sendo um fórum sobre urbanismo e como acho incrível que não haja site sobre Alcains (quando aldeias bem mais pequenas têm), passei 2 horas a tirar fotos a tudo o que é importante em Alcains para divulgar a terra e coloquei nesse fórum com legendas. Incluí as palavras "Doação Popular" para mostrar como esta terra cresceu sempre pelo impulso dos seus habitantes e com poucas ligações ao poder político central. As pessoas que frequentam o fórum ficaram muito surpreendidas com o desenvolvimento económico de Alcains (o que acontece sempre a quem nunca passou por Alcains e só vê aquele número que eu considero falso de 4929 habitantes em 2001) e chegaram ao ponto de dizer que parecia a AML (área metropolitana de Lisboa) no que diz respeito à construção.

Dou liberdade para que usem as fotos como bem entenderem, se quiserem utilizar em sites sobre Alcains, estejam à vontade, foi para divulgar a terra que as tirei. Concordo absolutamente que seja criado um site "a sério" e faço força para que tal seja feito.

Foi também bom colocar esse tópico porque entrei em contacto com o -HD- (que não conhecia), vi que concordamos em muitas coisas e ele já o actualizou com ainda mais fotos. Recomendo que visitem o blog dele, "Alcains em mim", pois ele tem-se esforçado imenso para o ir mantendo actualizado sobre tudo o que passa na nossa terra e agradeço-lhe o esforço. Recomendo também o novo fórum que faz parte do site e que está em http://alcains-em-mim.forumeiros.org onde se discutem notícias e projectos para a Vila de Alcains. Obrigado.

Pedro Goulão